Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alfândegas apreendem mercadorias por subfacturação

As Alfândegas de Moçambique, ao nível da zona Sul do país, apreenderam, entre 10 e 17 de Fevereiro corrente, mercadorias diversas devido à subfacturação de preços. 

Entre as mercadorias apreendidas constam um contentor de 20 pés com acessórios para viaturas, bem como doze rolamentos para máquinas pesadas, segundo refere um comunicado da Autoridade Tributária de Moçambique (AT) recebido na terça-feira pela Redacção da AIM.

Por outro lado, foram apreendidos 1.250 volumes de calcado e vestuário diverso, dos quais 690 pertencentes à empresa Hao Feng e 560 à Gakou et Frerês, e ainda 916 caixas de cosméticos pertencentes à Casa de Beleza Rayane. O comunicado recebido pela AIM revela que nesta operação foi possível recuperar 312 mil Meticais do valor sobrefacturado.

A AT refere que prosseguem investigações que poderão conduzir à recuperação de mais receita. As apreensões foram afectuadas pelas Brigadas de Reacção Táctica da Direcção de Auditoria, Investigação e Inteligência junto da Direcção Geral das Alfândegas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts