Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 30 pessoas numa semana

Pelo menos 30 pessoas morreram semana passada em Moçambique vitimas de acidentes de viação registados em diversas partes do país, informou a Policia moçambicana (PRM). As vitimas são consequência de 88 acidentes de viação, que também resultaram em 113 feridos, 48 dos quais em estado grave.

Segundo dados da Polícia, apresentados na terça-feira a imprensa pelo portavoz do Comando-geral da PRM, Pedro Cossa, a maioria dos acidentes é do tipo atropelamentos causados por excesso de velocidade, má travessia de peões e desrespeito a diversas regras de trânsito por parte dos condutores.

No âmbito do plano “Viagem Seguro”, uma iniciativa levada a cabo conjuntamente pela Policia, Instituto Nacional de Viação (INAV) e Administração Nacional de Estradas (ANE), foram fiscalizadas 18.036 viaturas.

Na sequência dessa fiscalização, as autoridades passaram 3.148 multas por causa de diversas irregularidades e apreenderam 109 viaturas e 387 cartas de condução porque os seus titulares estavam a conduzir com excesso de velocidade.

Por outro lado, a PRM deteve 26 pessoas por condução ilegal e, curiosamente, não encontrou nenhuma pessoa, em todo o país, conduzindo com elevado teor de álcool no sangue.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!