Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alfândegas apreendem marisco raro em Maputo

As Alfândegas de Moçambique apreenderam, Quarta-feira última, no Aeroporto internacional de Maputo, na capital do país, pouco mais de uma tonelada de abelone, uma espécie rara de marisco, supostamente com destino a Hong Kong, na Ásia.

O marisco, condicionado em 34 caixas de 34 quilogramas cada uma, foi descoberto pouco depois de desembarcar de um voo proveniente da vizinha África do Sul, em trânsito para Hong Kong, segundo Raimundo Mapandzene, da Autoridade Tributária de Moçambique (AT), de que as Alfândegas fazem parte.

A fonte é citada pelo “Noticias” desta Quinta-feira explica que aquele produto, cujo valor aduaneiro é estimado em cinco milhões de USD, foi descoberto pelas equipas de inspecção que faziam o seu trabalho rotineiro e que acabaram deparando com as caixas que foram imediatamente apreendidas, uma vez ser uma mercadoria de extracção e exportação proibida na proveniência.

Mapandzene acrescentou que o processo foi entregue à Unidade de Investigação da AT, daí não ser possível ainda identificar, com exactidão, o emissor bem como o destinatário do marisco muito apreciado na Asia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!