Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alemanha vence Bósnia por 3-1 em seu último amistoso antes do Mundial

A Alemanha, terceira colocada da Copa do Mundo de 2006 e vice-campeã europeia em 2008, venceu a Bósnia-Herzegovina por 3-1, após perder por 1-0 no primeiro tempo, em jogo amistoso disputado esta quinta-feira em Frankfurt, o último preparatório para o Mundial da África do Sul-2010. O jogo era o terceiro para os alemães antes de viajar, no domingo, para a África do Sul.

O gigante europeu, privado de seu capitão Michael Ballack na Copa, havia vencido nos últimos dias as seleções de Malta (4-0) e Hungria (3-0), dois rivais distantes da elite internacional. Na fase de grupos do Mundial-2010, a ‘Mannschaft’ jogará no grupo D, no qual também estão Austrália, Sérvia e Gana.

Apesar da vantagem de dois golos, os bósnios, que rasparam a classificação para o torneio mundial e caíram com Portugal numa repescagem em novembro, não facilitaram, sobretudo após se adiantarem com Edin Dzeko (15), artilheiro do Wolfsburgo, da Bundesliga.

No segundo tempo, a equipe de Joachim Löw conseguiu evitar um tropeço no último jogo antes da Copa e se recuperou com o gol de Philipp Lahm (50) e os dois pênaltis convertidos por Bastian Schweinsteiger (73 e 77). “Claramente merecemos esta vitória. Depois de três semanas de treinamento intensivo, conseguimos aumentar o ritmo no segundo tempo e isso é, para mim, uma grande satisfação. Precisaremos de todos os nossos jogadores para chegarmos longe na África do Sul. Isto é só um amistoso”, disse Löw.

A jovem seleção alemã, uma das de menor idade média de sua história (25,1 anos entre os 11 titulares), teve boas oportunidades, mas enfrentou problemas na definição diante da sólida muralha bósnia. Depois de um primeiro tempo marcado pela imprecisão e pelo gol de Dzeko, no segundo os locais refrescaram-se com a entrada de Cacau e Thomas Müller, em substituição a Miroslav Klose e Piotr Trochowski, o que ajudou uma maior pegada ofensiva.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!