Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alemanha: vá ao teatro e pague quanto quiser

O Teatro Thalia de Hamburgo, um dos principais da Alemanha, propôs aos espectadores que pagassem o que quisessem para assistir a um de seus espetáculos, com o objectivo de avaliar se suas tarifas estão de acordo com as expectativas do público, explicou o teatro na segunda-feira.

Para a apresentação de “Natan, o Sábio”, de Gotthold Ephraim Lessing, programada para 4 de fevereiro, o Thalia permitiu que os espectadores reservasem seus lugares fixando livremente o preço do ingresso.

“A ideia é que nos perguntemos quanto vale a cultura para nós, de maneira que cada um possa pagar o que considera justo por uma entrada”, explicou à AFP Claudia Bestenbostel, porta-voz do teatro. “Em teoria, é possível comprar um ingresso até por zero euros”. Na prática, porém, ninguém chegou a pedir um ingresso sem pagar nada, e muitos espectadores perguntam o preço habitual antes de propor um valor.

Um frequentador do teatro chegou a pagar 180 euros (250 dólares), relatou Peter Sämann, encarregado da bilheteria. O preço médio pago pelos 417 ingressos vendidos até ahora, de um total de 1.000 lugares na sala, foi de 13,11 euros. Este valor está “dentro do conjunto de tarifas que temos”, indicou Sämann, indicando que as comparações são difíceis, já que os preços variam consideravelmente “de acordo com o tipo de função”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!