Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alemanha condiciona reforço de apoios a Moçambique

A Alemanha está a condicionar o reforço do seu apoio a Moçambique à apresentação de resultados concretos no combate à corrupção, segundo a Embaixada daquele país que está a aplicar perto de 89 milhões de euros em programas de desenvolvimento socioeconómico do país africano no biénio 2013/2014.

Realça aquela representação diplomática que a disponibilização de fundos adicionais para o país “dependerá de progressos concretos no combate à corrupção, na área de procurement e na gestão transparente e eficiente de recursos minerais”.

Para apoiar o Orçamento do Estado moçambicano em 2014, a Alemanha vai canalizar aproximadamente cinco milhões de euros, ou seja, cerca de 221,9 milhões de meticais, valor que pode ser aumentado futuramente, “dependendo dos resultados obtidos na área da boa governação e construção de escolas”.

Grande parte da ajuda alemã alocada a Moçambique, no período 2013/2014, destina-se aos sectores da educação e forma o profissional, enquanto o restante apoio está a ser aplicado nas áreas de biodiversidade, descentralização, desenvolvimento rural e reforço do sistema de microfinanças e da sociedade civil moçambicana.

Refira-se que a Alemanha é um dos principais parceiros internacionais de cooperação com Moçambique que beneficia de apoios multilaterais, sobretudo através da União Europeia e do Banco Mundial. Além da cooperação bilateral entre os dois países, várias organizações não governamentais da Alemanha operam no país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!