Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alemanha 4 – Austrália 0: O que eles disseram

“Nós estávamos bem preparados para enfrentar a Austrália e sabíamos quais eram as suas fraquezas. Foi muito bom ver como a seleção alemã comportou-se durante as diversas fases do jogo. Foi importante termos vencido, o que nos dá confiança para as partidas seguintes. Com mais uma vitória no segundo jogo podemos classificarmo-nos com antecedência para os oitavos de final. Esse é o nosso objetivo.” Joachim Löw, técnico da Alemanha.

“O que importa é que vencemos na estreia. O fato é que nos preparamos para este torneio. E hoje a equipa comprovou isso. Mas ainda temos um longo caminho pela frente. Não podemos esquecer que tivemos um pouco de sorte nos primeiros minutos da partida. Naquele momento deu para ver que somos uma equipa jovem. A equipe tem muita qualidade e tivemos algumas chances de golo. Poderíamos ter aberto o placar mais cedo.” Philipp Lahm, capitão da seleção alemã.

“Acho que foi tudo muito bem. É muito importante que tudo dê certo logo no primeiro jogo. Isso impõe respeito, mas ainda não ganhamos nada. Foi possivel ver que temos uma equipa muito jovem e que nos divertimos em campo. Sei o que posso fazer. Hoje me senti ótimo e pude fazer a minha parte.” Miroslav Klose, atacante da Alemanha.

“Estávamos bem organizados. Não nos deixamos intimidar com a Austrália. Podemos ficar satisfeitos com o placar de 4 a 0.” Thomas Müller, atacante da Alemanha.

“Esta vitória é muito boa para nos dar confiança, já que antes da partida estávamos um pouco nervosos e não sabíamos como íamos nos sair. Jogamos um bom futebol e esperamos que continue assim. Só existe uma meta para nós: chegar o mais rápido possível às oitavas de final.” Bastian Schweinsteiger, meio-campista da Alemanha.

“Após a expulsão do Cahill ficou tudo mais difícil. Já estava difícil antes. A Alemanha foi melhor e agora precisamos vencer os próximos dois jogos. Temos de aprender com esta derrota. Não nos comportamos como uma equipe compacta e, após o primeiro golo, deveríamos ter ido ao ataque de forma mais objetiva. Não nos resta outra alternativa para as duas próximas partidas a não ser fazer golos. Somos uma equipe melhor do que a que se apresentou em campo hoje.” Pim Verbeek, técnico da Austrália.

“A Alemanha é uma boa equipa, mas nós facilitamos a vida da seleção alemã ao sofrer um golo muito cedo. Depois do segundo golo e com um homem a menos, as coisas ficaram bem difíceis. Faltam mais dois jogos e seis pontos a conquistar. Por isso temos de nos manter concentrados.” Lucas Neill, capitão da Austrália.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!