Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alemanha 0 – Espanha 1: O que eles disseram depois do jogo

“Jogamos muito bem, os jogadores foram valentes em todos os sentidos. Alguns foram extraordinários. Mas temos outro jogo pela frente, vamos ver se conseguimos ter tranquilidade com a posse de bola. O que precisamos é continuar nos sentindo à vontade em campo e assim será mais fácil. A Holanda será um adversário difícil.” Vicente del Bosque, técnico da Espanha.

“Os meus cumprimentos à Espanha, que vem sendo a melhor seleção dos últimos dois ou três anos. Acredito que os espanhóis ganharão o torneio. Eles são tão bons tecnicamente que conseguiram limitar completamente as nossas possibilidades. Não fomos capazes de passar por uma marcação tão forte. Os espanhóis deixam a bola rolar de tal forma que você é obrigado a correr atrás deles o tempo todo. Mal roubávamos a bola e já a perdíamos novamente. A nossa jovem seleção fez um torneio excelente, mas hoje as coisas não saíram como havíamos imaginado. É uma pena e é muito triste. Estamos todos decepcionados, mas a Espanha jogou bem demais.” Joachim Löw, técnico da Alemanha.

“Estamos muito felizes. A seleção fez a sua melhor partida até agora. Crescemos ainda mais nos momentos decisivos. Foi o nosso jogo mais completo, embora tenhamos merecido fazer mais golos. Estamos exultantes. O Pedro esteve impressionante, era suplente até a partida contra o Paraguai, mas somos 23 jogadores e todo mundo que entra ajuda a seleção. Nunca tinha passado por isso, o grupo todo tem mérito. É muito difícil chegar até aqui. É claro que estamos contentes em disputar a final, era o nosso objetivo, mas agora queremos mais, queremos ser campeões.” David Villa, atacante da Espanha.

“Estamos eufóricos, felizes… Finalmente estamos em uma final. A seleção toda jogou muito bem. O Puyol fez o golo com valentia. Todo mundo o incentivou na jogada. E ainda tivemos a chance de anotar o segundo. Agora vamos com tudo. Espero que ainda tenhamos mais motivos para comemorar. O objetivo da final é ganhá-la.” Xabi Alonso, meio-campista da Espanha.

“Estamos muito contentes pela vitória, que foi merecida. Fizemos um grande trabalho, deixamos a nossa marca e dominamos a Alemanha, sobretudo no segundo tempo. Conseguimos nos sentir bem e controlar a posse de bola. A Holanda é uma grande equipe, com jogadores fortes, especialmente do meio-campo para a frente, e vem numa sequência muito forte. Mas nós temos que jogar nosso futebol, Se jogarmos como hoje, temos uma grande chance de vencer.” Xavi Hernández, meio-campista da Espanha eleito melhor do Jogo.

“É um sentimento amargo ser eliminado na semifinal. A decepção é muito grande. Tínhamos grandes planos para hoje, mas nada funcionou. Principalmente no primeiro tempo, não estivemos bem, não jogamos para a frente e não tivemos coragem o suficiente. A Espanha é uma seleção muito forte. A chance de disputar a semifinal da Copa do Mundo da FIFA só acontece uma vez a cada quatro anos.” Philipp Lahm, capitão da Alemanha.

“O jogo de hoje foi completamente diferente da partida contra a Argentina. Os espanhóis são mais organizados, jogam com toda a equipe para a frente e todos trabalham de forma compacta na defesa. Sabíamos que seria um jogo de paciência para nós. Tentamos fazer o possível, mas a Espanha foi melhor no final. Poderíamos ter tentado jogar com um pouco mais de coragem. Infelizmente, ela acabou nos faltando.” Marcell Jansen, jogador da Alemanha.

“Neste momento, a decepção é muito grande. Mas sabemos que jogamos um grande torneio. Não fomos suficientemente ofensivos, não criamos chances. Talvez tenha nos faltado um pouco de coragem. Em quase todos os jogos, marcamos gols no primeiro tempo e, com isso, a nossa autoconfiança crescia. Hoje foi diferente. A Espanha dominou a partida e criou muito mais oportunidades.” Manuel Neuer, guarda-redes da Alemanha.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!