Os nadadores Ahllan Bique e Jéssica Stagno, ambos dos Tubarões de Maputo, sagram-se no sábado (13) campeões da travessia Maputo – Ka Tembe, na modalidade da natação. Com esta conquista os atletas dos Tubarões de Maputo destronaram os irmãos Valdo e Raquel Lourenço dos Golfinhos de Maputo.
Em masculinos, assistiu-se um despique entre o vencedor das últimas duas edições, Valdo Lourenço, e Ahllan Bique, mas apesar do da réplica dada pelo nadador dos Golfinhos, Ahllan conseguiu cortar a meta em primeiro lugar com o tempo de 42 minutos, 20 segundos e 42 centésimos, mais um minuto e 16 segundos que o segundo classificado, Valdo Lourenço.
O terceiro e último lugar do pódio foi ocupado por Ricardo dos Santos, também dos Tubarões, que completou a travessia com o tempo de 49 minutos, 29 segundos e 73 centésimos.
No que aos femininos diz respeito, a competição foi ganha pela atleta dos Tubarões de Maputo, Jéssica Stagno, que com o tempo de 49 minutos, 52 segundos e72 centésimos, completou a travessia. Raquel Lourenço, Golfinhos de Maputo, terminou a prova na segunda posição com a marca de 53 minutos, 42 segundos e sete centésimos, enquanto Allaine Ibrahimo, com 59 minutos, 42 segundos e 86 centésimos ocupou o terceiro lugar.
Já na categoria de populares, em masculinos, Didione Manhique relegou António Branco e Sérgio Esteves para o segundo e terceiro lugares, enquanto em femininos, Ermelinda Zamba foi a vencedora.
Os primeiros classificados, em masculinos, assim como em femininos arrecadaram, mil dólares norte-americanos. Os segundos classificados 750 e os terceiros, 500 dólares.
Esta foi a 13ª travessia Maputo – Ka Tembe, em natação.