Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agricultura continua prioridade do país

O governo reafirma que a agricultura ainda é uma prioridade para o desenvolvimento económico e social de Moçambique, apesar da descoberta de hidrocarbonetos, e estes não devem, de forma alguma, distrair a atenção dos que praticam e investem na actividade agrícola.

Neste momento, o grande desafio do Executivo é mecanizar a agricultura, que, para além de ser a principal fonte de geração de riqueza, assegura o crescimento contínuo do país e contribui com cerca de 20 porcento no Produto Interno Bruto (PNB), segundo o ministro da Planificação e Desenvolvimento, Aiuba Cuereneia, que está de visita à província do Niassa.

Cuereneia, que falava para os estudantes da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Lúrio em Unango, no distrito de Sanga, no último fim-de-semana, disse ainda que o Governo vai continuar a prestar assistência técnica e financeira aos projectos agrícolas.

Refira-se que a Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Lúrio na província do Niassa ministra cursos de Engenharia Florestal e Desenvolvimento Rural. Tem-se evidenciado no fabrico manual de leite de soja, uma acção que está se expandir para as comunidades do distrito de Sanga.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!