Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agravamento da inflação em Moçambique preocupa Standard Bank

O iminente agravamento dos preços de combustíveis, em Moçambique, “está a preocupar, sobremaneira, o Standard Bank”, segundo a economista sénior daquela instituição financeira com sede na África do Sul, Yvone Mhango, de parceria com atrasos nos desembolsos de fundos prometidos pelos doadores em apoio ao Orçamento do Estado de 2010.

O incremento da inflação deverá ocorrer logo que o Governo cortar subsídios aos combustíveis, medida que deverá ser tomada em princípio ainda ao longo do presente mês de Março, variando entre 34 e 38,5 milhões de dólares norte- americanos e que vêm vigorando desde Agosto de 2009 e pagos em compensação a défices acumulados pelas gasolineiras devido à contenção do preço dos combustíveis.

Optimismo

Mhango justifica a sua apreensão pelo facto de o custo de vida vir a agravar-se, em Moçambique, “com repercussões negativas para a economia local”, enquanto que, para o caso dos atrasos nos desembolsos, aquela economista sénior do Standard Bank entende que o problema “irá provocar uma maior procura do financiamento interno”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!