Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agentes da Polícia matam dois cidadãos em Nampula

Dois cidadãos, acusados de serem perigosos malfeitores, perderam a vida vítimas de disparos efectuados pelos agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), no último fim-de-semana, na província de Nampula.

Um dos casos deu-se na cidade de Nampula e o outro em Nacala-Porto. Ussene Nacute, porta-voz do Comando Provincial da Policia da PRM naquela parcela do país, disse que os malogrados tinham aparentemente idades que variam de 27 a 30 anos.

O agente da Lei e Ordem alegou, durante o briefing à imprensa, que o indivíduo morto em Nacala-Porto era um cadastrado perigoso e protagonizava roubos com recurso a arma de fogo. Os seus alvos eram motociclistas.

Na noite de sábado passado, prosseguiu Ussene Nacute, o finado fez-se passar por passageiro e chegado algures na zona alta da cidade de Nacala-Porto atirou contra o motociclista que o transportava e exigiu as chaves do meio circulante.

Apercebendo-se da confusão, alguns populares fizeram-se ao local. Esta multidão estava um agente da Polícia de Trânsito, que ma altura encontrava-se em serviço. Na tentativa de imobilizar o jovem supostamente assaltante, disparou contra a vítima e não para o ar.

No domingo (14), na cidade de Nampula, um outro cidadão foi baleado mortalmente por um agente da PRM, no mercado grossista do Warresta. As causas do acidente fatal estão ainda por esclarecer.

A Polícia está também no encalço de um indivíduo desconhecido que na semana passada, assaltou um centro de saúde localizado no bairro de Namicopo, onde se apoderado um número considerável de computadores.

Ainda em Nampula, na semana entre 06 e 12 de Agosto corrente, a PRM interpelou 7.813 cidadãos, dos quais 109 detidos por se acreditar que estão envolvidos em vários crimes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!