Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agentes da FIR espancam jovem após perseguição em Maputo

Agentes da Força de Intervenção Rápida(FIR) em Maputo protagonizaram esta quarta-feira mais um acto de violação de direitos humanos de um cidadão moçambicano identificado por M. Chirindza. O jovem de 29 anos, que conduzia uma viatura de marca Toyota Mark II, com a matrícula MLW-95-61, foi interpelado pela polícia na Avenida Romão Fernandes Farinha, e não parou.

{youtube}_RXYXF-t_ps{/youtube}

Começou então uma perseguição que terminou na Avenida Mohamed Siad Barre, em frente à Escola Secundária Francisco Manyanga, onde o automóvel do cidadão perseguido colidiu com outro e acabou por imobilizar-se. Agentes da FIR chegaram ao local e, segundo testemunhas, ordenaram ao jovem para que abandonasse a viatura tendo seguidamente espancado-o – COMO SE PODE VER NAS IMAGENS DA TV MIRAMAR NO VÍDEO ACIMA.

Os agentes da FIR fizeram ainda alguns disparos de armas automáticas para o ar, o que gerou pânico entre alunos e professores da Escola Secundária Francisco Manyanga, que não sabiam o que se estava a passar. A situação levou à interrupção das aulas cerca das 11 horas. Depois do jovem espancado e imobilizado os agentes da FIR introduziram o jovem, de forma violenta, na bagageira da viatura policial encaminhado-o para a 7ª Esquadra da PRM, no Alto Maé .

Mais tarde o porta-voz da Polícia da República de Moçambique na capital do país, Arnaldo Chefo, disse que no interior da viatura em que o jovem se fazia transportar foi encontrado um valor monetário estimado em 650 mil meticais. Chefo indicou que a Polícia está a investigar a proveniência daquele dinheiro e se se provar que é lícito ser-lhe-á devolvido, mas irá responder pelo crime de desobediência às autoridades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!