Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agente da Polícia de Trânsito detida por corrupção em Nampula

O Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) em Nampula mandou prender, há dias, uma agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), identificada apenas pelo nome de Mariamo, acusada de corrupção.

A visada, surpreendida a tentar extorquir um automobilista de transporte semi-colectivo de passageiros, que explorava a rota cidade de Nampula/Murrupula e vice-versa, estava afecta ao Departamento da Polícia de Trânsito (PT), no Comando Provincial de Nampula.

Na altura da sua detenção, Mariamo estava na posse de um livrete com 100 meticais no interior. A equipa do GCCC que descobriu o suposto corrupto fez-se passar por passageiros do carro cujo motorista estava a ser autuado. O facto teve alugar no posto de controlo número dois, na Estrada Nacional número 2 (EN2), que liga a cidade de Nampula às regiões centro e sul do país.

As autoridades locais não quiseram se pronunciar sobre este caso. Mas sabe-se que tem sido prática de alguns agentes da PRM, posicionados em algumas vias da urbe, extorquir automobilistas. O mesmo cenário repete-se um pouco por todo o país, sobretudo nos centros urbanos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!