Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agente da FIR invade centro de ritos de iniciação em Nampula

Um agente da Força de Intervenção Rápida (FIR) em Nampula, de nome Mateus Inácio, invadiu, na sexta-feira passada (30), um centro de prática de ritos de iniciação para as mulheres no bairro de Marrere e disparou, sem atingí-los, contra dois líderes comunitários. Alvejou acidentalmente outras quatro pessoas.

O bairro de Marrere encontra-se na Unidade Comunal Muthita, quarteirão 11. As vítimas contraíram ferimentos ligeiros pois foram atingidas quando tentavam fugir do pânico causado pelo tiroteio. O agente alegou que estava à procura do régulo Marrere, de nome oficial Eugénio Jorge Mahando, que no momento da invasão encontrava-se na sua residência nas imediações daquele local de educação tradicional.

O régulo Marrere, contou ao @Verdade que Mateus Inácio perguntou-o quem havia autorizado a realização daquela prática tradicional. Entretanto, durante a troca de palavras outro líder comunitário fez-se ao local e o agente sai aos tiros.

Com medo dos tiros, Eugénio Mahando refugiou-se numa casa vizinha. Nessa altura as mulheres organizaram-se neutralizaram o invasor. Amordaçaram-no e chamaram a Polícia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts