Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agente da Casa Militar enforca-se na Matola

Um agente da Casa Militar, de nome Wilson Alberto Sitoe, 40 anos de idade, enforcou-se, na manhã de Domingo (5), no quintal da sua residência, no quarteirão 13 do bairro Acordos de Lusaka, próximo da Cadeia de Máxima Segurança (BO), no município da Matola.

De acordo com o jornal Notícias, não se conhecem as razões que levaram o malogrado, com a categoria de sargento da Polícia, a tirar a própria vida, presumindo-se que o acto esteja relacionado com problemas sociais.

O infortúnio ocorreu um pouco depois das 5.00 horas da manhã, quando o finado se encontrava sozinho em casa. Para tal, ele usou um arame com o qual amarrou o seu pescoço no ramo de uma mangueira plantada na parte traseira da residência. Na altura, a esposa do malogrado estava ausente.

Tinha ido comprar pão na padaria para revender em casa, segundo contou Agostinho Feliciano Xirindza, secretário-adjunto do do bairro Acordos de Lusaka.

Xirindza indicou que momentos antes, o finado tinha contado a um vizinho sobre a sua intenção de se suicidar mas este não conseguiu impedir o acto porque o finado ameaçou-o com uma baioneta.

O caso foi comunicado às autoridades policiais que enviaram uma brigada da Polícia de Investigação Criminal (PIC) para tratar da remoção do corpo para a morgue do Hospital Central de Maputo.

Durante o processo de remoção do corpo, os agentes da PIC encontraram duas baionetas escondidas no interior do casaco que o malogrado trajava no momento do suicídio, deixando uma viúva e três filhos menores.

O caso foi igualmente comunicado às autoridades da Casa Militar que também enviaram uma brigada para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos que culminaram com a retirada do corpo da mangueira para a morgue.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!