Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agente aduaneiro assassinado na Moamba

Um funcionário das Alfândegas que em vida respondia pelo nome de Alves Manhiça foi baleado mortalmente por um grupo de malfeitores quando tentava abortar um assalto a três moçambicanas que iam para a República da África do Sul, na sexta-feira (17), no distrito da Moamba, na província de Maputo.

Daúda Daia, coordenador-geral do projecto da Fronteira de Paragem Única, explicou que o assassinato aconteceu por volta das 06 horas quando a vítima se dirigia ao posto fronteiriço de Ressano Garcia para mais um dia de trabalho.

Após atravessar a portagem de Moamba, Alves Manhiça apercebeu-se de que à sua frente havia uma viatura que perseguia três presumíveis compatriotas alegadamente com intuito de roubá-las. Perante a situação, o agente parou a sua viatura para prestar socorro. Entretanto, os meliantes mudaram de plano e abriram fogo contra o “socorrista”, tendo perdido a vida no local.

O bando ora em parte desconhecida apoderou-se ainda da viatura da vítima. Segundo Daúda Daia, as senhoras foram salvas e aponta o transporte de dinheiro, sobretudo em quantias elevadas, como uma das causas do recrudescimento de assaltos naquele troço de entrada e saída do país.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!