Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Agência de espionagem norte-americana inaugura contas no Facebook e no Twitter

A CIA, que por muito tempo monitorou e espionou as redes sociais para descobrir tendências globais e perseguir malfeitores, abriu oficialmente, sexta-feira (6), contas no Twitter e no Facebook.

A agência de espionagem quer esforçar-se para difundir a sua mensagem da melhor forma e envolver-se mais directamente com o público, embora o seu primeiro tweet, por volta das 15h da sexta-feira, não tenha dado mostras de que fará grandes revelações através da rede social.

Ele simplesmente dizia: “Não podemos confirmar nem negar que este é o nosso primeiro tweet”. A falta de conteúdo não diminuiu o interesse: em menos de 90 minutos, a conta da CIA já tinha cerca de 84 mil seguidores, e essa cifra aumentava rapidamente.

A Agência Central de Inteligência tem um site na internet há muito tempo e contas oficiais no YouTube e no Flickr – rede social para compartilhar fotografias.

“Ao expandir a acção para estas plataformas (Facebook e Twitter), a CIA poderá participar de maneira mais directa com o público e oferecer informações sobre a história, as missões e outros acontecimentos da agência”, disse o director da CIA, John Brennan, em comunicado.

Entre as publicações que a agência planeia fazer estão os artefactos do museu da CIA, não-aberto ao público, e as actualizações de seu “World Factbook” (livro de factos sobre o mundo, em tradução livre), um compêndio de líderes mundiais, mapas e informações diversas. A página da CIA no Facebook é www.facebook.com central.intelligence.agency. No Twitter, o endereço é @CIA.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!