Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrotaças: Voo tricolor cai na pista de aterragem

O último minuto dos cinco de compensação foi crucial para a decisão do jogo entre o Maxaquene e o Mochudi Chiefs, a contar para a primeira mão da pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Africanos.

Foi nesse instante em que a equipa do Botswana marcou o golo que lhe confere vantagem na pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Africanos.

A equipa campeã nacional, o Maxaquene, a jogar em casa, impôs-se e dominou praticamente todos os noventa minutos. Foi a que mais posse de bola teve e dona das melhores oportunidades de golo; que soube se defender e teve um meio campo estratégico suportado por Kito, que sem dar tréguas encurralou por completo o adversário no seu próprio campo. Pecou, simples e unicamente, no capítulo da finalização.

O Maxaquene soube ir ao ataque; soube poluir a zona central adversária e conseguia, embora não como o desejado, introduzir as bolas na grande área do seu adversário. Não soube porém, fugir à marcação dos centrais tswanas que não deram tréguas aos jogadores tricolores mais avançados, recorrendo aos remates de longe para chegar ao golo.

Foi assim do primeiro ao terceiro minuto de compensação para além dos 90, minuto antes de Ramatlhakwans, naquilo que constituiu a última jogada da partida, marcar o golo que deu vitória ao Mochudi Center Chiefs.

O Maxaquene parte em desvantagem para o jogo da segunda “mão”, agendado para daqui a 15 dias em Gaberone, onde para seguir em frente precisa vencer com um mínimo de dois golos marcados.

No sábado (16), a Liga Muçulmana deslocou-se à capital do Botswana para arrancar um empate a dois golos ao Gaberone United, em jogo da primeira “mão” da pré-eliminatória de acesso à Taça CAF.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!