Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrotaças: Liga Muçulmana inscreve-se na CAF e Maxaquene na dúvida

A Liga Desportiva Muçulmana de Maputo já inscreveu os seus atletas à Confederação Africana de Futebol (CAF), o que lhe permite participar nas Afrotaças na qualidade de vencedor da Taça de Moçambique.

O campeão nacional, Maxaquene, ainda não se inscreveu. A inscrição do plantel da Liga Muçulmana foi efectuada no passado dia 12 de Dezembro. O mesmo é composto 21 jogadores, segundo um comunicado da direcção do clube cedido ao @Verdade.

Aliás, segundo a mesma fonte, a Liga conta, para as Afrotaças, com reforços contratados para a presente época desportiva. Trata-se jogadores como o central Zainadine Júnior, do Desportivo de Maputo, Liberty, do Maxaquene, e Reginaldo, que regressa ao clube depois de uma época exuberante com a camisola do Costa do Sol.

Outro detalhe que se destaca neste plantel apresentado pela Liga com vista a “atacar” a Taça Nelson Mandela, é o da exclusão do médio Telinho em virtude da sua ida a Portugal para efectuar testes. Mas ainda pertence às fileiras do clube.

Maxaquene ainda na “pendura”

Os campeões nacionais, o Maxaquene, ainda não inscreveram os seus jogadores na CAF para a participação nas Afrotaças.

O período para o efeito expirou no domingo (31) passado mas foi prorrogado por mais duas semanas, ou seja, até ao dia 15 de Janeiro corrente. Porém, caso o Maxaquene se inscreva será mediante o pagamento de uma multa.

Este cenário desolador não só para o Maxaquene, mas também para o futebol moçambicano no geral, deve-se ao facto de grosso número dos atletas daquele clube estar no fim dos contratos, havendo, portanto, necessidade de regularizar a situação.

Segundo informações postas a circular por fontes ligadas às hostes tricolores, o clube espera ainda participar nas eliminatórias que dão acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

Refira-se que nas Afrotaças o Maxaquene vai enfrentar o Moshudi Chiefs do Botswana, enquanto a Liga Muçulmana vai defrontar o Gaberone United, do mesmo país. Os jogos da primeira mão serão disputados entre os dias 15 e 17 de Fevereiro e os da segunda entre os 01 e 03 de Março deste ano.

Lista dos jogadores inscritos na CAF pela Liga Muçulmana:

Guarda-redes: Caio, Simplex e Nelinho

Defesas: Cantoná, Chico, Zainadine Jr., Aguiar e Miro

Médios: Momed Hagi, Mustafa, Liberty, Zé Luís, Muandro, Nandi, Josimar, Imo e Rachid

Avançados: Sonito, Zico, Belito e Reginaldo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!