Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobásquete feminino 2011: Moçambique derrotado pelas anfitriãs

Afrobásquete feminino 2011: Moçambique derrotado pelas anfitriãs

A selecção feminina de basquetebol de Moçambique perdeu esta terça-feira com o Mali por 43 a 73 pontos em partida da quarta jornada do Campeonato Africano (Afrobásquete) que decorre na cidade maliana de Bamako. Com este resultado as nossas meninas, que já garantiram o apuramento para os quartos de final, deverão terminar a primeira fase na segunda posição do grupo A e irão defrontar na próxima fase o terceiro classificado do grupo B.

Contra a selecção da casa as nossa meninas entraram bem chegando a abrir uma vantagem de 10 a 1 ponto, emudencendo o pavilhão no primeiros cinco minutos do jogo. As donas da casa reagiram e sairam a perder o primeiro período por 14 a 10.

Porém, no segundo período a pressão maliana, e a falta de pontaria da nossa selecção, foi fatal e ao intervalo perdíamos por 22 a 27 pontos.

Do descanso a nossa selecção voltou melhor, mas apenas nos primeiros minutos conseguindo empatar 27 a 27 pontos. Mais experiêntes e fortes, até fisicamente, as malianas venceram o terceiro período 35-53.

Depois foi a derrocada no último período o Mali, comandado pela capitã Hamchetou Maiga disparou no marcador anotando 20 pontos contra apenas 8 da nossa selecção.

Esta quarta-feira, às 16 horas, a nossa selecção joga quase para cumprir calendário contra o Gana a espera dos resultados das partidas do grupo B e ficar a saber com quem vai jogar na sexta-feira nos quartos de final. Nigéria, Angola ou Camarões estão empatadas com 5 pontos no Grupo B e podem cruzar o caminho das nossas meninas,  dependendo dos resultados da jornada de hoje. Angola joga contra a Guiné enquanto Ruanda joga contra Nigéria e os Camarões defrontam o Senegal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!