Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobásquete 2011: Moçambique perde segundo jogo da primeira fase

No terceiro dia do Campeonato Africano de basquetebol em séniores masculinos a nossa seleção enfrentou, de peito aberto enquanto teve fôlego, a poderosa Nigéria, uma das seleções candidatas ao título, e perdeu. Augusto Matos foi o melhor dos moçambicanos e o melhor marcador do jogo com 20 pontos.

{youtube}SHTwrkqK940{/youtube}

Moçambique entrou bem para o jogo conseguindo fechar bem os caminhos para a sua tabela e mantendo a vantagem dos nigerianos abaixo dos dez pontos, no final do primeiro período o resultado era Moçambique 11-20 Nigéria. No segundo período Augusto Matos foi lançado para a quadra e fez tremer a Nigéria com três bombas de três pontos porém não foram suficientes para manter a desvantagem abaixo da dezena, na saída para o intervalo o resultado era de 32-43 pontos.

Mas o esforço das marcações iniciais começaram a pesar nas costas do cinco nacional, agravado com a fraca rotação de jogadores por parte do selecionador Inaque Garcia. Estranhamente Augusto Matos ficou no banco todo período e Moçambique entrou para o quarto período a perder por 46 a 61 pontos.

Com a vitória praticamente assegurada a Nigéria fez descansar as suas estrelas e, mesmo com um cinco de segunda linha, foi alargando a sua vantagem no placar. Augusto Matos enfim voltou a quadra e a nossa seleção melhorou, sozinho marcou 20 pontos, quatro dos quais triplos. O seu irmão Pio também foi lançado para o jogo e, num período em que os moçambicanos desgastados fisicamente tinham cada vez menos discenimento para defender, os irmãos Matos deram o seu próprio espectáculo mas não evitaram a derrota. 63 a 78 pontos foi o resultado final.

Grupos B e D arrancaram ontem

Na quinta-feira, segundo dia deste campeonato, o Marrocos foi derrotado pelo Senegal por 65 a 79 pontos, em jogo do grupo B. Os detentores do troféu, a selecção de Angola entraram a brilhar e, a mostrar que não vai ser fácil roubar-lhe a taça, humilharam o Chade por 115 a 56 pontos. Carlos Morais foi o MVP do jogos concretizando 25 pontos e com seis ressaltos.

No grupo D jogaram-se as duas primeira partidas com a Tunísia a derrotar o Togo por uns expressivos 103 a 56 pontos. Para o mesmo grupo a República Centro Africana venceu o Ruanda por 89 a 61 pontos.

A primeira fase do Afrobasquete prossegue com os seguintes jogos:

Dia 4

Grupo B

Agosto 20, 2011 Angola-Senegal

Agosto 20, 2011 Chade-Marrocos

Grupo D

Agosto 20, 2011 Tunísia-Ruanda

Agosto 20, 2011 Togo-Rep. Centro Africana

 

Dia 5

Grupo A

Agosto 21, 2011 Nigéria-Madagáscar

Agosto 21, 2011 Mali-Moçambique

Grupo C

Agosto 21, 2011 Camarões-Costa do Marfim

Agosto 21, 2011 Egito-África do Sul

 

Dia 6

Grupo B

Agosto 22, 2011 Marrocos-Angola

Agosto 22, 2011 Senegal-Chade

Grupo D

Agosto 22, 2011 Rep. Centro Africana-Tunísia

Agosto 22, 2011 Ruanda-Togo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!