Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket-sub16: Moçambique perde vaga para o “Mundial”

A selecção nacional juvenil masculina de Moçambique perdeu diante do Mali em partida das meias-finais do “Afrobasket-sub16”, prova que decorre na cidade de Maputo. 85 a 37 foi o resultado final.

Uma humilhação. Embora há quem diga que reflecte a nossa qualidade no que diz respeito à formação, o resultado desta partida nos brinda com esta conclusão. As nossas “juvenis” não conseguiram se impor diante do Mali nem sequer por um período. Perderam, como também ficaram convencidas disso.

Ao fim dos primeiros dez minutos, o marcador apontava para 21 pontos a favor do Mali contra apenas cinco para Moçambique. Só nos cinco minutos iniciais, a equipa comandada por Lucília Caetano marcou apenas três pontos contra dez da sua rival.

No segundo período a nossa selecção mostrou sinais de querer discutir o jogo e o máximo que conseguiu foi perder no parcial por apenas um ponto, ou seja, 17 a 16, prosseguindo a desvantagem no marcador.

Com o 38 a 21, a favor do Mali, chegou o terceiro quarto em que a nossas “meninas” não se mostraram esclarecidas. Perderam muitas bolas no jogo ofensivo, o que acabou favorecendo ao Mali que ampliou a vantagem para 19 pontos findado o terceiro tempo.

Sem “pernas” para aguentar com a forte pressão das malianas, que aliás já pensavam na final, a nossa selecção juvenil suportou um resultado histórico de 83 a 37, perdendo assim a vaga para o Campeonato Mundial de Basquetebol feminino de sub-17, bem como a final da prova que será disputada neste sábado (12) entre o Mali e o Egipto.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts