Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket feminino: Moçambique no grupo A com o Senegal

A selecção nacional de basquetebol sénior feminina é cabeça-de-série do grupo A do Campeonato Africano de Basquetebol da categoria, prova que terá lugar na cidade de Maputo de 20 a 29 de Setembro próximo. No mesmo grupo de Moçambique coincidiu a selecção do Senegal, vice-campeã do último Afrobasket que teve lugar em Madagáscar.

No sorteio realizado em Maputo, na noite da última sexta-feira (31 de Março), ficou decidido que para além do Senegal, Moçambique terá pela frente as selecções do Zimbabwe, da Costa do Marfim e do Egipto faltando, porém, o vencedor da eliminatória da Zona VII que será conhecido nos finais do mês em curso, quando as selecções da Tunísia e da Argélia defrontarem-se. Já no grupo B, o sorteio ditou que a campeã africana em título, Angola, também cabeça-de-série, terá pela frente as selecções da Nigéria, do Mali, do Quénia e do Cabo Verde.

No que diz respeito ao calendário da selecção nacional, ora comandada pelo experiente Nazir Salé, a estreia será mesmo no dia 20 de Setembro, o primeiro da prova, diante do Zimbabwe. No dia seguinte o jogo será contra o Egipto antes de, no dia 22, defrontar a selecção que sairá da eliminatória da Zona VII.

Depois do descanso no dia 23, na terça-feira e na quarta-feira (24 e 25 de Setembro) o combinado nacional regressa aos pavilhões para enfrentar a Costa do Marfim e o Senegal, respectivamente.

Como se pode depreender, o sistema de competição a nível dos dois grupos será de todos contra todos, apurando-se para a fase seguinte, quartos-de-final, as quatro melhores classificadas. Nesta fase a eliminar, os quartos de cada grupo cruzam caminhos dos primeiros e os terceiros dos segundos.

De referir que este Afrobasket terá lugar nos pavilhões do Maxaquene e do Desportivo de Maputo, ambos localizados na baixa da cidade capital do país.

Grupo A: Moçambique, Zimbabwe, Senegal, Egipto, Costa do Marfim e o Vencedor da Zona VII.

Grupo B: Angola, Nigéria, Cabo Verde, Mali, Camarões, Quénia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!