Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket: Ainda não competimos!

Afrobasket: Ainda não competimos!

Deolinda Ngulela, capitã da selecção nacional, afirmou que os dois jogos que Moçambique disputou até ao momento não deram nenhum rendimento à selecção nacional. Para aquela atleta, a prova só arranca nesta segunda-feira (23).

Foi um discurso que entra em dissonância com os comentários feitos publicamente pelo seleccionador nacional, Nazir Salé. Para Deolinda Ngulela, apesar de um arranque positivo nesta prova que nutre a equipa de optimismo, de moral alta e de competência, “sem tirar mérito às equipas que defrontámos, o Afrobasket para nós arranca diante da Argélia nesta segunda-feira (22)”.

Numa outra abordagem, a base da selecção nacional afirmou que a equipa está a recuperar os seus níveis de entrosamento e que o jogo diante do Zimbabwe foi o melhor em comparação com o primeiro desta prova.

Revelou, contudo, que “a tensão e a ansiedade estavam muito altas diante do Egipto, o que é normal para uma equipa que ficou meses a treinar para uma competição. Contra o Zimbabwe nós estivemos mais soltas e a jogar de forma coordenada”.

No que diz respeito ao apuramento para a fase seguinte, Deolinda patenteou outra contradição com o seu treinador, ao afirmar que para as jogadoras não importa a posição no grupo, desde que garantam o apuramento seja em primeiro, seja em segundo lugar.

“Nós estamos a levar um jogo de cada vez. É preciso subir um degrau a cada dia. Sabemos em que posição nós queremos nos qualificar, mas para tal é preciso derrotar todas as equipas” concluiu Deolinda Ngulela.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!