Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket 2016: Ferroviário defronta argelinas e A Politécnica enfrenta angolanas nos quartos-de-final

O Ferroviário de Maputo defronta no início da noite desta sexta-feira(02) as argelinas do GS Petroliers em partida dos quartos-de-final da 22ª edição da Taça dos clubes campeões africanos de basquetebol em seniores feminino que está a ser disputada no pavilhão do Maxaquene. Quase impossível é a missão da A Politécnica que vai enfrentar durante a tarde as angolanas do Inter Clube.

Concluída a primeira fase da mais importante prova de clubes em basquetebol sénior feminino, na passada quarta-feira(30) as “locomotivas” derrotaram as togolesas do Etoile Filante por 75 a 37 pontos e classificaram-se na 2º posição do grupo A.

Nos quartos-de-final de final a equipa treinada por Leonel Manhique vai ter que ultrapassar a equipa do GS Petroliers para prosseguir a sua caminhada rumo ao título que ambiciona, jogo marcado para as 18 horas.

As argelinas não são um grande oponente todavia contribuíram para a triste sina das “estudantes” moçambicanas, derrotando-as na última jornada e ditando a sua 4ª posição que lhe colocou diante das candidatas ao título do Inter Clube, as vice-campeãs que passaram invictas da primeira fase, uma partida marcada para as 15h45.

As campeãs do 1º de Agosto vão jogar contra a Kenya Ports Authority, as 13h30, enquanto a outra candidata ao troféu, as nigerianas do First Bank Basketball Club jogam contra a FAP Basketball dos Camarões, as 20h15.

Mas a jornada de basquetebol desta sexta-feira tem início as 11h15 com a partida entre oEtoile Filante (Togo) e a United States International University (Quénia) para o apuramento do 9º e 10º classificados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!