A selecção de basquetebol senior masculina de Moçambique voltou a perder no Campeonato Africano que decorre na Costa do Marfim desta vez com a sua congénere de Cabo Verde por 65-53 em jogo da terceira e última jornada do grupo C.
{youtube}GRLdu1g2yzY{/youtube}
Com este resultado a equipa cabo-verdiana, que esteve sempre na frente do marcador, assegurou a sua passagem aos oitavos de final enquanto os nossos rapazes preparam-se para disputar, mais uma vez, os últimos lugares do AfroBasket.
O “gigante “ Walter converteu os primeiros quatro pontos do jogo para os “Tubarões Martelo”, nome adoptado pela selecção de basquetebol de Cabo Verde, que ao intervalo venciam por 35-27, depois de terminarem o primeiro quarto do jogo com resultado favorável de 16-13.
No final do terceiro período, o placard registava a vitória cabo-verdiana por 46-41, sucesso confirmado no quarto e último período, no qual a selecção moçambicana deu muita réplica, mas acabou por se convencer da supremacia da equipa do arquipélago.
A selecção cabo-verdiana joga para os oitavos da final, a 27 de Agosto, com o terceiro classificado do Grupo D, do qual faz parte as selecções nacionais de RD do Congo, da Nigéria, do Mali e Camarões.
De acordo com o regulamento, os vencedores de cada um dos oito jogos desta segunda fase apuram-se para os quartos de final, a serem disputados em sistema de eliminatória.