Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

África do Sul receberá 100.000 turistas a menos que o previsto, segundo estudo

A África do Sul deverá receber cerca de 373.000 turistas durante a realização da Copa do Mundo, cem mil a menos do que o previsto inicialmente, embora os gastos aumentem, de acordo com um estudo divulgado esta quarta-feira por uma consultoria.

Os consultores da Gran Thornton estimaram há dois anos que cerca de 483.000 visitantes viajariam para o país entre 11 de junho e 11 de julho, mas realizaram uma nova previsão para baixo, com base nos ingressos vendidos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). “Cerca de 105.000 dos 373.000 visitantes aguardados durante esse período não terão ingressos”, indicou o coordenador do estudo, Gillian Saunders, durante uma entrevista coletiva à imprensa. C

erca de cem mil pessoas serão de origem africana e visitarão a África do Sul para participar do maior evento de futebol do mundo nos “fan parks”, onde os jogos serão transmitidos ao vivo em telões. Em média, segundo a Grant Thornton, os turistas ficarão 18,7 dias na África do Sul e serão gastos cerca de 4.093 dólares (3.048 euros), um terço a mais do que o previsto a princípio.

Desta forma, o impacto econômico do evento deverá ser o equivalente ao estimado inicialmente. A FIFA, que estimou em cerca de 450.000 o número de visitantes estrangeiros durante o Mundial, reconheceu recentemente que esse número não será atingido.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!