Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

África do Sul furiosa com Estados Unidos nas vésperas da visita de Obama

As autoridades sul-africanas, que trabalham arduamente para preparar a visita oficial do Presidente norte-americano, Barack Obama, na próxima semana, estão furiosas depois de os Estados Unidos advertirem os turistas norte-americanos para evitar as cidades de Pretória, Joanesburgo, Durban e Cabo, “pontos quentes da ameaça criminal”.

Esta advertência, divulgada pelo Escritório de Segurança Diplomática do Departamento de Estado norte-americano, nota que os crimes violentos são uma fonte de preocupação maior.

« Estes crimes envolvem assaltos a domicílio, roubos de viatura, agressões de rua, ataques organizados contra os centros comerciais e as lojas, mas também atentados contra o pesosal e os veículos de transferência de fundos », indica.

No entanto, Obama não corre nenhum risco durante a sua visita, já que ele se fará acompanhar de 450 agentes dos Serviços de Inteligência.

Um avião estacionará perto das costas e aviões de combate efetuarão patrulhas no espaço aéreo, no quadro das medidas de segurança previstas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!