Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

África do Sul diz que Mandela mostra “grande resistência”; estado saúde continua crítico

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, internado desde o início de junho com uma infecção pulmonar, está a mostrar “grande resistência”, embora permaneça em estado crítico, mas estável, informou a presidência do país africano no sábado.

“Embora, por vezes, a condição se torna instável, os médicos indicam que o ex-presidente tem demonstrado grande capacidade de resistência e sua condição tende a se estabilizar, graças a intervenções médicas”, informou em nota.

“Os médicos ainda estão trabalhando duro para realizar uma reviravolta e uma melhoria na sua saúde, para manter o ex-presidente confortável”, acrescentou a presidência em comunicado.

Foi a primeira atualização em quase duas semanas sobre o estado de saúde do prêmio Nobel da Paz e herói anti-apartheid de 95 anos.

Mandela comemorou o seu 95o aniversário no hospital em 18 de julho, regado com homenagens ao redor do mundo.

Ele passou quase três décadas na prisão antes de ser libertado e ser eleito o primeiro presidente negro da África do Sul nas eleições de 1994, que acabou com o regime do apartheid.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!