Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afegãos temem que deslizamento depois do tremor tenha matado 80 pessoas

Um terremoto no Afeganistão provocou um deslizamento de terra que soterrou casas num vilarejo próximo das montanhas e as equipes de resgate temem que pelo menos 80 pessoas tenham morrido, afirmaram as autoridades, esta Terça-feira.

Dois terremotos com magnitude de 5,4 e 5,7 atingiram a região montanhosa no norte do Afeganistão, Segunda-feira, fazendo com que a lama e as rochas deslizassem sobre um remoto povoado.

O governador da província de Baghlan disse que 22 casas foram soterradas, mas os corpos de apenas duas mulheres haviam sido encontrados. Vinte pessoas foram levadas para hospitais com ferimentos.

“Não acreditamos que conseguiremos retirar os outros corpos”, disse o governador Abdul Majid. Uma equipe de resgate tinha apenas uma escavadora para tentar retirar os escombros, afirmou.

“Faremos uma oração pelas vítimas.” A Organização das Nações Unidas disse que estava a trabalhar com as autoridades na região para determinar que ajuda era necessária.

O norte do Afeganistão é uma área bastante susceptível a terremotos. Um tremor em 2002 na mesma província matou mais de 2.000 pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!