Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

AFD apoia desenvolvimento da aquacultura no país

(AFD) vai apoiar um projecto de desenvolvimento de aquacultura de camarão em Moçambique. O projecto, avaliado em 1.5 milhões de euros, consistirá no apoio ao sector da cultura do camarão no país, assim como na definição de uma nova abordagem de comercialização nos mercados internacionais, através do apoio a capacidade de produção reforçada e sanitariamente fiável.

Para o efeito, o Banco de Moçambique (BM) e a AFD rubricaram hoje, em Maputo, uma convenção para o financiamento do projecto, com três anos de duração, visando promover a competitividade nos mercados internacionais do camarão, transformandoo num forte potencial de desenvolvimento do país.

A convenção, segundo o comunicado de imprensa do Banco de Moçambique recebido hoje pela AIM, foi assinada pelo governador do banco central, Ernesto Gove, em representação do governo moçambicano, e pelo director da AFD, Bruno Leclerc, em representação da França.

O projecto vai envolver todos os actores do sector de aquacultura no país, nomeadamente o Instituto Nacional de Desenvolvimento da Aquacultura (INAQUA), o Instituto Nacional de Inspecção dos Produtos da Pesca (INIPP), bem como a Associação dos Produtores de Camarão de Moçambique (APCM).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!