Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Advogado de Pistorius exige explicação para divulgação de fotos chocantes

Os advogados do velocista Oscar Pistorius exigiram respostas da polícia e do Ministério Público sul-africano, esta Sexta-feira (31), depois de as fotos do banheiro onde ele matou a namorada a tiros tem sido divulgadas por uma TV britânica.

A Sky News obteve uma série de imagens da cena do crime na luxuosa casa de Pistorius, onde ele disparou contra a modelo Reeva Steenkamp, em Fevereiro. Pistorius é conhecido como “Blade Runner” por não ter as duas pernas e disputar as provas de atletismo usando próteses.

Ele foi uma das estrelas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012 em Londres. O crime chocou milhões de pessoas em todo o mundo, desfazendo a imagem dele como um símbolo do triunfo sobre a adversidade. Na África do Sul, Pistorius era um herói para os negros e brancos, transcendendo a divisões raciais que persistem 19 anos depois do fim do apartheid.

Pistorius admitiu ter disparado quatro vezes através da porta trancada do banheiro, mas alega que ele estava a agir em legítima defesa por pensar que no local estava um invasor.

Os promotores acusam-o de assassinato premeditado por ter disparado contra Steenkamp, de 29 anos, na cabeça, quadril e braço. As fotos divulgadas mostram uma poça de sangue no banheiro, paredes sujas e um rasto de corpo arrastado.

O advogado Brian Webber disse ter enviado uma carta à promotoria pedindo explicações para o aparecimento das fotos uma semana antes de Pistorius ter que se apresentar novamente ao tribunal. “Eu pedi uma explicação, e estou confiante de que haverá uma”, afirmou ele à Reuters.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!