Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Adolescentes envolvidos em crimes e acertam contas com a Polícia em Maputo

Dois adolescentes de 14 e 16 anos de idade encontram-se a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, desde a semana passada, acusados de tentativa de homicídio contra uma mulher e roubo de bens em casa dos próprios pais.

Os dois miúdos encontram-se privados de liberdade nas celas da 14ª esquadra. O adolescente mais velho, caiu nas mãos da Polícia após desferir fortes golpes contra a sua vizinha a recuso a uma garrafa, à noite.

A briga que culminou com tal agressão física resultou de uma suposta dívida de apenas 50 meticais entre o ofensor e a vítima. O rapaz nega que tentou tirar a vida da mulher em causa, e alegou que os dois travaram uma luta, tendo, na circunstância, a senhora caído sobre a garrafa que se encontrava no local da contenda.

O outro adolescente caiu nas mãos dos agentes da Lei e Ordem por ter se apoderado dos bens dos seus pais.

Segundo contou, há bastante tempo que planeava o roubo. Segundo Orlando Modumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo, na semana finda, houve 10 casos de furto qualificado, dos quais quatro em residências e seis em estabelecimentos comerciais. Treze pessoas foram detidas em conexão com os mesmos.

No período em alusão, a Polícia deteve 74 indivíduos por cometimento de diversos delitos e desmantelou três quadrilhas acusadas de consumo e venda de estupefacientes nos bairros Mafalala, 25 de Junho e Bagamoyo.

Nas mãos dos visados, disse Modumane, foram apreendidas 3,7 quilogramas de suruma e dinheiro supostamente proveniente da venda da mesma droga.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!