Uma adolescente inglesa foi diagnosticada com um cancro nos ossos sem tratamento possível e planeia como serão os últimos dias de vida, incluindo o próprio funeral, num caso que comove o Reino Unido.
Donna Shaw, de 17 anos, chegou a remover 80% do tumor no ombro e em seguida iniciou trabalhos de quimioterapia, mas, em Janeiro, os médicos constataram que o cancro se tinha espalhado e já não havia mais que fazer para salvá-la.A mãe da jovem, Nikki Parker, abandonou o emprego num restaurante para estar junto da filha neste momento tão difícil. Em entrevista ao site da “BBC”, Nikki disse que “a filha é uma inspiração para todos que estão ao seu redor”.
Apesar de ainda não se saber quanto tempo ainda terá de vida, Donna já definiu alguns planos para o futuro. Pretende ir ao concerto dos Westlife, em Março, e assistir à exibição dos patinadores Torvill e Dean, em Abril. Para Donna, planear os seus últimos dias deixa-a mais forte, apesar dos medos que revelou ao site britânico: “Quando vou dormir, tenho muito medo, mas não de morrer. Tenho medo de deixar minha família.”