Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADeM canaliza apoio às vítimas afectadas pelos ciclones

ADeM canaliza apoio às vítimas afectadas pelos ciclones

Diversos produtos alimentares, de higiene e peças de vestuário foram, recentemente, entregues pela empresa Águas da Região de Maputo (AdeM) ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), para o apoio às vítimas das depressões tropicais Idai e Kenneth, no Centro e Norte do País, respectivamente.

O donativo, constituído por arroz, farinha de milho, açúcar, óleo alimentar, sabão e peças de vestuário, resulta de contribuições dos colaboradores da AdeM, colectados na sequência da campanha interna de sensibilização, visando a minimização do sofrimento dos afectados pelos ciclones.

No acto de entrega, António Guiamba, porta-voz da AdeM, referiu que logo após a ocorrência da tragédia, a empresa levou a cabo uma campanha interna de mobilização para a arrecadação de doações para as vítimas.

“Os colaboradores da empresa responderam ao apelo, o que resultou neste lote de produtos que hoje estamos a entregar ao INGC na certeza de que será canalizado aos necessitados nas zonas afectadas”, indicou António Guiamba.

Após a recepção do donativo, César Tembe, director de Prevenção e Mitigação do INGC, disse que a contribuição dos colaboradores da AdeM vai ajudar a minorar o sofrimento da população afectada pelas intempéries, uma vez existirem ainda carências do ponto de vista de bens alimentares, água e saneamento.

“Este donativo será canalizado para as vítimas do ciclone Kenneth, em Cabo Delgado, pois temos os distritos de Ibo, Quissanga e Macomia, que precisam de assistência multiforme”, indicou.

Importa realçar que os ciclones Idai e Kenneth afectaram cerca de 600 mil pessoas e 286 mil pessoas, respectivamente no Centro e Norte do País.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!