Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Obituário: Actriz e activista Ruby Dee morre aos 91 anos

A lendária actriz de cinema e teatro Ruby Dee, aclamada no palco, no cinema e na televisão e figura notável no movimento de direitos civis nos Estados Unidos, morreu em casa, informou uma amiga da família, esta quinta-feira (12).

A actriz, que tinha 91 anos, faleceu na noite da quarta-feira em New Rochelle, no Estado de New York, cercada por sua família. “Ela morreu de causas naturais”, disse Arminda Thomas, que trabalha para a família de Dee.

“Foi abençoada com uma vida longa”. A artista de baixa estatura foi indicada ao Oscar em 2008 por seu papel no filme “O Gânster”. Depois de ser indicada a seis prémios do Emmy, o Oscar da TV nos EUA, ela recebeu o prêmio em 1991 por sua atuação no filme de televisão “Decoration Day”.

Dee foi casada com o também actor Ossie Davis durante 56 anos, até a morte dele em 2005. O casal, que teve três filhos, desenvolveu uma parceria artística e de activismo excepcionalmente produtiva e longeva. Actuaram juntos em 11 peças e cinco filmes e participaram de alguns eventos cruciais da turbulenta era da luta pelos direitos civis no seu país.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!