Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes viação matam 21 pessoas em Moçambique

Pelos menos 21 pessoas perderam a vida e outras 40 ficaram feridas, 23 graves com gravidade devido a 27 acidentes de viação ocorridos há dias no território moçambicano.

Segundo o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), os atropelamentos carro/peão, com 14 casos, foram os que mais se registaram. Relativamente às causas, o excesso e velocidade, a má travessia do peão e a ultrapassagem irregular estiveram na origem da tragédia.

Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da PRM, disse na semana finda, no habitual briefing à comunicação social, que na tentativa de evitar a sinistralidade rodoviária e a indisciplina na via pública, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 53.500 viaturas, das quais impôs multas a 5.053.

Devido a várias transgressões do Código da Estrada, 379 cartas foram apreendidas e sete indivíduos detidos por confusão ilegal. Enquanto isso, a corporação apreendeu igualmente 28 viaturas, 29 motorizadas, sete armas de fogo e 24 munições.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!