Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 49 pessoas numa semana em Moçambique

Pelo menos 49 pessoas perderam a vida na sequência de um total de 67 acidentes de viação que a Policia moçambicana (PRM) registou, durante a semana de 4 a 11 de Setembro corrente, em todo o território nacional.

Um comunicado do Comando Geral da PRM, recebido pela AIM, refere que, além das mortes, os acidentes fizeram 52 feridos graves e 45 ligeiros.

Dos 67 acidentes de viação registados, 37 foram originados por excesso de velocidade, oito por ma travessia de peões, seis por corte de prioridade, três por ultrapassagem irregular e quatro por condução em estado de embriaguez.

Ainda neste âmbito foram registados três acidentes por cruzamento irregular, dois por não observância da distância regular, um por mau posicionamento de passageiro, dois por deficiências mecânicas e um por mudança irregular de direcção.

No quadro das medidas operativas e de educação para a prevenção dos acidentes foram fiscalizadas 18.060 viaturas numa operação que resultou na aplicação de 8.854 multas por violação as regras de trânsito e 88 veículos apreendidos por diversas irregularidades.

No âmbito da mesma operação foram apreendidas 354 cartas de condução por excesso de velocidade, das quais 76 de condutores que acusaram positivo nos testes de alcoolemia. Ainda foram apreendidos 57 livretes por violação ao Código de Estrada e dois detidos por condução ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!