Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação voltam a semear luto nas estradas de Nampula

Os acidentes de viação continuam a ser uma das principais causas de dor e luto nas famílias na província de Nampula, segundo as autoridades policiais, que indicam que pelo menos quatro pessoas perderam a vida e outras em número não especificado contraíram ferimentos entre graves e ligeiros devido a este mal, entre 20 e 25 de Agosto corrente.

Os quatro sinistros rodoviários ocorridos em Nampula foram do tipo despiste e capotamento.

Um dos acidentes aconteceu a 20 de Agosto, no antigo posto de controlo no 2, junto da fábrica de Cervejas de Moçambique. Como consequência, uma pessoa morreu no local. Um dos ocupantes da viatura sinistrada contraiu ferimentos graves e foi encaminhando ao Hospital Central de Nampula (HCN) e outras quatro pessoas tiveram ferimentos ligeiros.

O segundo acidente ocorreu no dia 22 do mesmo mês, na rua 508, na cidade de Nacala. Tratou-se de num choque entre uma viatura e uma motorizada, o que culminou com a morte de uma pessoa, um ferido grave e danos avultados.

Outras duas pessoas morreram em igual número de acidentes, do tipo atropelamento, ocorridos nos dias 23 e 25 de Agosto em curso na Estrada Nacional número 1 (EN1), entre Nacala e Nampula, e no bairro de Carrupeia..

O excesso de velocidade, o desconhecimento das regras a observar para atravessar uma estrada por parte dos peões e a condução sob efeitos de álcool são apontadas como sendo as principais causas da sinistralidade.

Na semana em alusão, 55 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, dos quais 16 acusaram positivo e dois indivíduos recolheram às celas por condução ilegal.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!