Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação mataram 34 pessoas na semana passada em Moçambique

Trinta e quatro pessoas perderam a vida, 42 contraíram ferimentos graves e outras 54 tiveram traumas ligeiras em resultado de 58 acidentes de viação ocorridos entre 27 de Setembro último e 03 de Outubro em curso, em diferentes estradas do território moçambicano.

A Polícia da República de Moçambique (PRM), aponta o excesso de velocidade, as ultrapassagens irregulares e as manobras perigosas como os principais factores que contribuíram para estes incidentes.

Orlando Mudumane, porta-voz do Comando-Geral da PRM, lamentou a ocorrência de 36 atropelamentos causados pela má travessia de peões, nove despistes e capotamento de veículos, seis choques entre carros, quatro embates entre viaturas e motos, duas quedas de passageiros e um embate contra obstáculo fixo.

No âmbito de prevenção e combate dos acidentes de viação, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 24.170 viaturas, dos quais apreendeu 79 por diversas irregularidades, emitiu 4.501 avisos de multas contra automobilistas infractores.

A corporação reteve ainda 89 cartas por condução sob efeito do álcool e deteve sete indivíduos por abandono das vítimas de acidentes de viação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!