Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação mataram 34 e feriram 49 pessoas na transição do ano no país

Durante a passagem do ano 2012 para 2013 morreram no país 34 pessoas, contra 41 de 2011, outras 49 ficaram gravemente feridas, contra 51 do ano anterior, em consequência de 46 acidentes de viação, contra 52 de igual período de 2011, segundo o balanço do Comando-Geral da Polícia da Republica de Moçambique (PRM) apresentado esta sexta-feira (04) em Maputo.

 

Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da PRM, disse que foram apreendidos 204 objectos pirotécnicos que estavam a ser mal usados e cinco pessoas detidas em todo território nacional.

 

Durante esse período houve colaboração das comunidades, o que proporcionou festas felizes e um ambiente de ordem, segurança e tranquilidade públicas. Entretanto, Cossa atribuiu nota negativa ao índice elevado de sinistralidade rodoviária.

Mais de 99% acidentes de viação ocorridos durante a quadra festiva tiveram como principal causa o excesso de velocidade e condução em estado de embriaguez, de acordo com a Polícia.

Acrescentou que aproximadamente 25 mil pessoas, nacionais e estrangeiras, usaram as fronteiras e aeroportos nacionais para entrar e sair do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!