Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam seis e ferem 21 pessoas em Maputo

Seis pessoas morreram e outras 21 contraíram ferimentos graves e ligeiros na cidade de Maputo, em consequência de 21 acidentes de viação ocorridos na semana de 10 a 16 de Junho corrente.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) indica que dos feridos registados, no período em análise, constam 10 graves, contra 13 de do ano passado, 19 ligeiros, contra nove de 2012, ano em que houve quatro óbitos.

O porta-voz do Comando da PRM da Cidade de Maputo, Orlando Modumane, disse que dos 21 acidentes registados, 14 foram atropelamentos, três choques entre carros, dois despistes e capotamento, uma queda de passageiro e um choque carro-moto.

O excesso de velocidade, a má travessia de peões, a condução em estado de embriaguez, dentre outras irregularidades, são consideradas como as principais causas dos sinistros.

No que tange ao combate e prevenção da sinistralidade rodoviária, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou, de acordo com Modumane, 4.156 viaturas, das quais 1.678 multadas por violação das mais elementares regras de trânsito, 27 viaturas apreendidas e 191 automobilistas submetidos ao teste alcoólico. Destes, 86 acusaram positivo.

A PT deteve igualmente três condutores por tentativa de suborno aos seus agentes com notas que variam de 50 a 100 meticais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!