Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam quatro pessoas em uma semana no Gúruè

Quatro pessoas morreram e outras 19 contraíram ferimentos entre graves e ligeiros em consequência de sete acidentes de viação ocorridos na semana de 15 a 21 de Setembro em curso, em diferentes rodovias do distrito de Gúruè, na província da Zambézia.

Sem referir-se de dados colhidos nos locais dos sinistros, o porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Gúruè, Benjamim Watsana, disse que houve um aumento de mortes por causa dos acidentes de viação, comparativamente ao mês de Agosto passado.

A corporação fiscalizou 599 viaturas, tendo emitido multas a 854 automobilistas por diversas irregularidades. No período em alusão, foram apreendidas duas motorizadas, uma viatura por condução ilegal e  19 condutores foram multados por condução sob o efeito de álcool.

Benjamim Watsana indicou que o excesso de velocidade, a má travessia de peões, as ultrapassagens irregulares, o corte de prioridade, as deficiências mecânicas e a condução em estado de embriaguez são as principais causa dos sinistros.

Benjamim Watsana apela aos automobilistas e outros utentes da via pública para que verificarem as regras de trânsito como forma de evitar o derrame de sangue nas estradas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!