Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam mais de 30 pessoas em uma semana

Trinta e três pessoas perderam a vida, 37 contraíram ferimentos graves e 80 ligeiros, em consequência de 49 acidentes de viação registados em diferentes rodovias do território moçambicano, entre 15 e 25 de Março em curso. Destas vítimas, 35 feridos resultaram de um sinistro ocorrido na manhã desta segunda-feira (25) na Estrada Nacional número um (EN1), no bairro do Zimpeto, em Maputo.

Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), disse que os atropelamentos, com 25 casos na semana passada, tendem a aumentar, seguidos do excesso de velocidade, que culminou em 15 casos. No mesmo período, foram registados sete choques entre carros, seis despistes e capotamento, três quedas de passageiros, três cortes de prioridade e a maior parte desses sinistros rodoviários aconteceu nas avenidas de Moçambique (EN1), Vladimir Lenine e EN4.

Na tentativa de evitar esta desgraça, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 18.332 viaturas, emitiu 4.136 multas por diversas irregularidades, apreendeu 143 veículos, deteve 28 automobilistas por condução em estado de embriaguez e 10 por condução ilegal.

Em relação ao acidente desta terça-feira na EN1, Pedro Cossa disse que é inadmissível que os proprietários de determinadas viaturas de transporte semicolectivo de passageiros contratem motoristas sem verificar se estão ou não habilitadas para essa função. Por conseguinte, há mortes por irresponsabilidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!