Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 50 pessoas em uma semana no país

Pelo menos cinquenta pessoas perderam a vida e outras 78 contraíram ferimentos, na sua maioria em estado grave, vítimas de 47 acidentes de viação registados semana finda em Moçambique.

O porta-voz do comando geral da Polícia moçambicana (PRM), Pedro Cossa, que revelou o facto, Terça-feira, à imprensa, em Maputo, explicou que o excesso de velocidade, corte de prioridade, bem como a deficiência mecânica de algumas das viaturas, foram as principais causas dos acidentes.

“Registaram-se 13 acidentes causados pelo excesso de velocidade, dois por corte de prioridade e igual número por deficiência mecânica”, disse Cossa.

Aquele oficial sénior da PRM indicou ainda que 26 acidentes foram do tipo atropelamento, 14 choques entre carros, quatro despistes e capotamento, entre outros.

Ainda durante a semana passada, a corporação multou 6.060 automobilistas por diversas infracções ao código de estrada, sendo 52 multas passadas a automobilistas surpreendidos a conduzir embriagados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!