Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação mataram 43 pessoas semana passada em Moçambique

Pelo menos 43 pessoas perderam a vida e outras 97 contraíram ferimentos, das quais 49 em estado grave, vítimas de acidentes de viação ocorridos, semana passada, em todo o território moçambicano.

Um comunicado de imprensa da Polícia da República de Moçambique (PRM), de acordo com a AIM, aponta o excesso de velocidade, má travessia de peões, ultrapassagem irregular, cruzamento irregular, corte de prioridade, mau posicionamento de passageiro e deficiências mecânicas, como sendo as principais causas dos acidentes.

Os acidentes incluem 31 atropelamentos, 10 choques entre carros, seis despistes e capotamentos, cinco choques entre carro-moto, quatro quedas de passageiro, e um choque contra obstáculo fixo.

A cidade de Maputo foi a que registou maior número de acidentes, 18 no total, seguida das províncias de Maputo e Inhambane, ambas como sete e Sofala com seis.

No âmbito da prevenção e combate aos acidentes de viação, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 24.301 viaturas que resultou na autuação de 4.462 automobilistas por violação de regras de trânsito e apreensão de 148 veículos por diversas irregularidades.

Outros 73 condutores foram multados por condução sob efeito de álcool. A PT também apreendeu 83 livretes por diversas infracções ao Código de Estrada e 19 indivíduos detidos por condução ilegal.

No mesmo período, a PRM deteve 113 indivíduos indiciados por crime de delito comum, dos quais 69 contra a propriedade, 42 contra pessoas e dois contra a ordem, segurança e tranquilidade públicas.

As autoridades moçambicanas repatriaram no mesmo período oito imigrantes ilegais, incluindo dois congoleses, igual número de burundeses, etíopes e somalis.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!