Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 39 pessoas em uma semana

Pelo menos 39 pessoas morreram, semana passada, em Moçambique, em consequência de 51 acidentes de viação registados no país durante esse período. De acordo com o relatório da Polícia moçambicana (PRM) sobre acidentes de viação registados na semana passada, estes sinistros também resultaram em 75 feridos, 39 dos quais em estado grave.

“Continuamos a lamentar a perda de vidas humanas em consequência de acidentes de viação. Estamos a falar de 39 óbitos na semana passada, acrescidos a outros 38 da semana anterior que perderam a vida no local do acidente”, disse o portavoz do Comando-geral da PRM, Pedro Cossa, falando esta terça-feira a imprensa. Segundo a Polícia, a maioria destes acidentes foi causada por excesso de velocidade, havendo outros que também resultaram da corte de prioridade, má travessia de peões, entre outras razões.

No âmbito da campanha destinada a prevenir os acidentes de viação, as autoridades fiscalizaram um total de 19.068 viaturas, acção que resultou na aplicação de mais de 5.500 multas a diversos infractores do Código de Estrada. Além disso, as autoridades apreenderam um total de 500 cartas de condução, das quais 418 pertencentes a titulares que foram surpreendidos a conduzir sob efeito de álcool. Os outros 82 automobilistas perderam as suas cartas porque estavam a conduzir a alta velocidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!