Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 34 pessoas numa semana em Moçambique

Trinta e quatro pessoas perderam a vida, 26 contraíram ferimentos graves e outras 12 tiveram traumas ligeiras em resultado de 43 acidentes de viação ocorridos na semana de 21 a 29 de Março em diferentes estradas moçambicanas.

Destes incidentes, a Polícia da República de Moçambique (PRM) lamenta a ocorrência de 24 atropelamentos, 10 embates entre viaturas e quatro choques entre carro e moto, sendo o excesso de velocidade, com 15 casos, o principal responsável pelo derramamento de sangue e luto.

Pedro Cossa, porta-voz do Comando-Geral da PRM, disse que o maior número de sinistros rodoviários foi perpetrado por indivíduos de faixa etária que varia de 31 a 38 anos de idade, com nove casos. Apesar dos apelos sobre a necessidade de se observar as regras básicas de trânsito e uma condução prudente, a corporação lamenta o facto de alguns automobilistas serem renitentes.

Na tentativa de refrear a indisciplina na via pública, a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 31.655 viaturas. Destas apreendeu 106 por diversas irregularidades e emitiu 6.061 multas contra os infractores, para além de 146 condutores cujas cartas foram apreendidas por se fazerem ao volante sob o efeito de álcool.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!