Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 34 pessoas em menos de uma semana no país

Trinta e quatro pessoas morreram entre os dias 6 e 12 de Agosto de 2011, em Moçambique, vítimas de 58 acidentes de viação registados no país, com a província e cidade do Maputo a contribuírem com um total de 30 sinistros.

Em igual período de 2010 ocorreram 50 óbitos também provocados por acidentes de viação, segundo o Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), tendo 69 das pessoas sinistradas ficado com ferimentos graves.

Enquanto isso, 22 indivíduos surpreendidos a conduzir ilegalmente foram detidos pela Polícia, mesma corporação que também apreendeu 153 veículos automóveis e 536 cartas de condução pelo cometimento de diversas irregularidades atentatórias ao Código da Estrada.

Excesso de velocidade, má travessia de peões, condução fora da mão, corte de prioridade, ultrapassagem irregular e condução em estado de embriaguez são, entre outras, as causas principais dos 58 acidentes de viação que se registaram em Moçambique ao longo da semana finda.

Entretanto, a PRM reclama ter registado igualmente na semana de 6 a 12 de Agosto corrente pouco mais de 150 casos criminais, dos quais 85% já esclarecidos, contra 195 casos registados em igual período de 2010.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!